quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cambridge

No meu terceiro dia de Inglaterra, fui para Cambridge. A cidade é parecida com Oxford. Pelo menos, o conceito é o mesmo, com os colleges, os turistas e os parques. A diferença é que em Cambridge as coisas pareciam mais organizadas, os parques mais abertos.

Quase todos os colleges de Cambride se situam às margens do Rio Cam, onde as pessoas ficam andando de barquinho.
Uma das pontes que a gente viu lah chama-se Cam Bridge. Soh não lembro qual! Alguns barcos são guiados, com piloto profissional. Outros não. As pessoas ficam tentando utilisar aqueles bastões la, e não conseguem. Então é o bordel!
A gente também passeou de barco, mas depois da experiência da véspera, resolvemos pegar um guia, o que não impediu que levassemos algumas trombadas de barcos descontrolados.

Tem outra ponte, essa na foto acima, que se chama Ponte Matematica. Diz a lenda que foram alunos que a construiram, sem utilisar pregos, utilisando complexos métodos matematicos. Os professores ficaram tão intrigados pela perfeição da obra que a desmontaram para estuda-la e não conseguiram remonta-la, o que explica os pregos que a sustentam atualmente...

A seguir, alguns colleges que a gente visitou:
Esse acima a gente teve que pagar, porque tinha uma super-igreja junto.
Esse ai, não. Mas eu gostei do mini-cavalo.

3 comentários:

viajante disse...

FAla veio, carai, foi o dia mais doido da vida, serio, pular no vazio eh algo realmente mto anti natural... mas a sensacao do salto eh incrivel...

a gente tenta algum dia no Brasil :D

abracao

smurf disse...

Europa é pra vida toda... não dá tempo de ver tudo em um ano só =P

Mão, Feito a disse...
Este comentário foi removido pelo autor.